TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Demora do governo para criar grupo de trabalho com o MP da Suíça irrita procuradores

      Procuradores da Operação Lava Jato reclamam do Ministério da Justiça, que está demorando, há mais de um ano, para autorizar a criação de um grupo de trabalho com o Ministério Público da Suíça; o grupo terá como objetivo investigar cerca de 1.000 contas de brasileiros no País europeu que receberam dinheiro proveniente de propina; a procuradoria da Suíça abriu mais de 60 processos criminais e congelou mais de mil contas bancárias em 42 instituições financeiras

      Procuradores da Operação Lava Jato reclamam do Ministério da Justiça, que está demorando, há mais de um ano, para autorizar a criação de um grupo de trabalho com o Ministério Público da Suíça; o grupo terá como objetivo investigar cerca de 1.000 contas de brasileiros no País europeu que receberam dinheiro proveniente de propina; a procuradoria da Suíça abriu mais de 60 processos criminais e congelou mais de mil contas bancárias em 42 instituições financeiras (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Procuradores da Operação Lava Jato reclamam do Ministério da Justiça, que, há mais de um ano , não toma uma posição para autorizar a criação de um grupo de trabalho com o Ministério Público da Suíça. A informação foi publicada na coluna Expresso.

      O grupo de trabalho terá como objetivo investigar cerca de 1.000 contas de brasileiros no País europeu que receberam dinheiro oriundo de propina.

      A cooperação entre Brasil e Suíça no âmbito da Operação Lava Jato começou em novembro de 2014, com um pedido de cooperação por parte dos brasileiros. De lá pra cá, procuradoria da Suíça abriu mais de 60 processos criminais e congelou mais de mil contas bancárias em 42 instituições financeiras.

      Os suíços já autorizaram a repatriação de cerca de US$ 190 milhões ao Brasil. Mais de US$ 800 milhões estão bloqueados.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: