TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Brasil

Denunciado e sem carteira

Filho do homem mais rico do Brasil, Thor de Oliveira Fuhrken Batista responderá por homicídio culposo pelo atropelamento do ciclista Wanderson Pereira do Santos, no dia 17 de março. Habilitação com 11 infrações também será suspensa

Denunciado e sem carteira (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça, nesta quarta-feira, o empresário Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do bilionário Eike Batista, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, do ciclista Wanderson Pereira do Santos. O promotor Marcus Edoardo de Sá Earp Siqueira solicitou também a suspensão imediata de sua carteira de habilitação. O pedido foi feito com base em informações do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), que registra 11 infrações no documento de Thor, sendo nove por excesso de velocidade.

No dia 17 de março deste ano, o filho de Eike Batista atropelou Wanderson Pereira dos Santos, que trafegava em sua bicicleta, por volta das 19 horas, na altura do Km 101 da Rodovia Washington Luís. Segundo laudo pericial, ele dirigia a pelo menos 135 km/h quando atropelou Wanderson, sendo que o limite da rodovia no trecho é de 110 km/h. A vítima foi arremessada a uma distância de aproximadamente 65 metros.

O delegado Mário Roberto Arruda, da 61ª DP (Xerém) considerou o depoimento de testemunhas que afirmaram que Thor dirigia seu Mercedes-Benz SLR McLaren em zigue-zague antes da colisão. Inclusive ultrapassou indevidamente pela direita um ônibus e um carro. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: