CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Desnutrição mata 15 pessoas por dia no Brasil, segundo Ministério da Saúde

Dados do Ministério da Saúde aponta que 5.653 pessoas morreram de desnutrição em 2017 no Brasil, sendo uma média de mais de 15 pessoas por dia; os números contradizem o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ser “uma grande mentira” dizer que há fome no Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 5.653 pessoas morreram de desnutrição em 2017 no Brasil, sendo uma média de mais de 15 pessoas por dia.

Os dados contradizem o dicurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou nesta sexta (19) ser “uma grande mentira” dizer que há fome no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à Folha, a professora Patricia Jaime, da Faculdade de Saúde Pública da USP, disse que “a morte por desnutrição é um extremo, mas a gente tem estágios de desnutrição e estágios de insegurança alimentar nutricional".

Outro dado que contradiz o discurso de Bolsonaro é o levantamento do Ministério da Cidadania de 2018. De acordo com o Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (Mapa InSAN), 427.551 crianças com menos de cinco anos que são atendidas pelo Bolsa Família tinham algum grau de desnutrição, que é medido de acordo com o déficit de peso por idade ou de altura por idade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A desnutrição em crianças, grupo mais vulnerável, é o indicador recomendado pela FAO (órgão da ONU para comida) para medir a fome, segundo a professora Patricia Jaime.

Já a última pesquisa do IBGE sobre o tema, 7,2 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar grave no país, que é quando alguém passa o dia todo sem comer por falta de dinheiro para comprar alimentos e há redução quantitativa de alimentos entre crianças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações da Folha de S. Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO