HOME > Brasil

Depois da fake news do pai, Eduardo Bolsonaro publica informação falsa sobre quarentena na Holanda

Deputado publicou no Twitter informações falsas sobre a Holanda ter rejeitado o confinamento como estratégia contra o coronavírus. A notícia é, na verdade, do dia 18 de março e parte do comércio está proibido de abrir no país

Depois da fake news do pai, Eduardo Bolsonaro publica informação falsa sobre quarentena na Holanda (Foto: Shirley Martins/Arquivo Pessoal | Lula Marques)

DCM - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em seu Twitter, nesta quarta (1º), informações falsas sobre a Holanda ter rejeitado o confinamento como estratégia contra o coronavírus.

A notícia é, na verdade, do dia 18 de março. Embora os Países Baixos tenham tomado medidas de prevenção menos severas do que países vizinhos contra o covid-19, vários estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, cafés e casas noturnas, estão proibidos de abrir. O país também ordenou o fechamento de estabelecimentos de ensino, museus, teatros e clubes de esporte.

Hoje mais cedo, o deputado Osmar Terra (MDB-RJ), ex-ministro do governo Bolsonaro, compartilhou um gráfico falso dizendo que a Holanda está caminhando para o “fim da epidemia” e que o país “não fechou uma loja”.