Depois da fake news do pai, Eduardo Bolsonaro publica informação falsa sobre quarentena na Holanda

Deputado publicou no Twitter informações falsas sobre a Holanda ter rejeitado o confinamento como estratégia contra o coronavírus. A notícia é, na verdade, do dia 18 de março e parte do comércio está proibido de abrir no país

(Foto: Shirley Martins/Arquivo Pessoal | Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

DCM - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em seu Twitter, nesta quarta (1º), informações falsas sobre a Holanda ter rejeitado o confinamento como estratégia contra o coronavírus.

A notícia é, na verdade, do dia 18 de março. Embora os Países Baixos tenham tomado medidas de prevenção menos severas do que países vizinhos contra o covid-19, vários estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, cafés e casas noturnas, estão proibidos de abrir. O país também ordenou o fechamento de estabelecimentos de ensino, museus, teatros e clubes de esporte.

Hoje mais cedo, o deputado Osmar Terra (MDB-RJ), ex-ministro do governo Bolsonaro, compartilhou um gráfico falso dizendo que a Holanda está caminhando para o “fim da epidemia” e que o país “não fechou uma loja”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247