HOME > Brasil

Depois da filha, ex-marido de Rosemary também perde emprego

José Claudio de Noronha foi exonerado pelo Banco do Brasil do conselho de administração da Brasilprev por causa do envolvimento da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo no esquema ilegal de venda de pareceres técnicos

Depois da filha, ex-marido de Rosemary também perde emprego (Foto: XXX)

247 – Primeiro foi a mãe, na sequência a filha, agora, o ex-marido de Rosemary foi exonerado do cargo no conselho de administração da Brasilprev. O Banco do Brasil afastou José Claudio de Noronha por causa do suposto envolvimento da ex-mulher e ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo no esquema ilegal de venda de pareceres técnicos. A Folha apurou que Noronha foi indicado por Rosemary.

Rose perdeu o cargo de chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo no sábado, por decisão da presidente Dilma. A filha Mirelle também foi tirada da Agência Nacional de Aviação Civil.

José Cláudio participa do conselho desde agosto de 2009 e era suplente de Alexandre Abreu, diretor do Banco do Brasil. Antes disso, foi suplente do ministro Luís Inácio Adams, da AGU (Advocacia Geral da União). O ex- adjunto de Adams, José Weber, é acusado pela PF de participar do esquema chefiado por Paulo Ribeiro.