CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Depois de debochar de vacina, Bolsonaro defende que sua mãe, de 93 anos, seja vacinada

Em entrevista, Bolsonaro contou ter respondido ‘sim’, numa votação com seus irmãos, para decidir se a mãe seria ou não vacinada contra a Covid-19. “Votei ‘sim’, mesmo a vacina não sendo aí comprovada cientificamente”

Jair Bolsonaro concede entrevista a Datena (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, Jair Bolsonaro disse que votou ‘sim’, numa decisão tomada entre irmãos, para que sua mãe, de 93 anos, seja vacinada contra a Covid-19. “Votei ‘sim’, mesmo a vacina não sendo aí comprovada cientificamente”, declarou.

O relato é feito depois de alguns discursos de Bolsonaro em que ele debochou ou duvidou da eficácia da CoronaVac, produzida na China, principal imunizante que vem sendo usado no Brasil. Desta vez, voltou a questionar a eficácia, apesar do apoio à vacinação da mãe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outro momento da entrevista, ele defendeu que “não podemos vacinar o povo a toque de caixa”. Nesta segunda-feira (8), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deu um prazo de cinco dias para que o governo federal dê ordem para os grupos prioritários de vacinação.

Na entrevista, ele também voltou a criticar o isolamento social como medida contra a transmissão do vírus. “Não funcionou lá atrás, por que vai funcionar agora?”. E defendeu que a economia precisa “voltar a funcionar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Auxílio emergencial

Questionado se o auxílio emergencial vai ser prorrogado, Bolsonaro respondeu que ‘acha’ que sim. “Acho que vai ter prorrogação do auxílio emergencial”, disse, acrescentando que o “ideal” seria a retomada da economia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se a pandemia continuar e a economia não pegar, vamos discutir para ontem a prorrogação do auxílio emergencial. Mas sabemos que isso traz problema para a economia”, havia dito ele antes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO