Depois de liberar armas, Bolsonaro quer inundar país com importação em massa
Após o decreto que amplia o porte de armas para 20 profissões, o presidente Jair Bolsonaro deu sinal verde para a importação em massa; a medida do governo acabou com a restrição de importação de uma arma quando há no mercado nacional uma similar; a Taurus, empresa brasileira, era a maior beneficiada desse impedimento
247 - Após o decreto que amplia o porte de armas para 20 profissões, o presidente Jair Bolsonaro deu sinal verde para a importação em massa. A medida do governo acabou com a restrição de importação de uma arma quando há no mercado nacional uma similar. A Taurus, empresa brasileira, era a maior beneficiada desse impedimento.
Segundo Bolsonaro, a "quebra do monopólio" para a compra de armas no Brasil é "bem-vinda" e vai entrar em vigor "dentro de uns 60 dias". "Não queremos com isso criar barreiras para importação", disse.
A jornalistas, o chefe do Planalto também disse haver certos calibres que precisavam ser encontrados "no mercado de fora", "porque uma arma de qualidade você tem que variar os calibres".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: