Deputado defensor da cloroquina diz que remédio não funcionou para ele

O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ficou em estado grave com a Covid-19, com 70% do pulmão comprometido. Permaneceu por 11 dias na UTI, tomou cloroquina e quase morreu

Deputado Sóstenes Cavalcante
Deputado Sóstenes Cavalcante (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), aliado de Jair Bolsonaro e defensor como ele do uso da cloroquina, pegou a Covid-19, ficou em estado grave, teve 70% do pulmão comprometido, ficou 11 dias na UTI e disse ter pensado em gravar vídeo de adeus para a família. 

A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa  que, segundo o próprio deputado, a cloroquina de nada lhe adiantou. Apesar de seguir defendendo o remédio e o fim do isolamento, aconselha Bolsonaro a "obedecer a medicina" e diz que ele só saberá em alguns dias se a doença vai se agravar.

"Quando o vírus vem na forma mais grave, acho que nada resolve", disse. 

O deputado continua afirmando não estar convencido de que o isolamento impede o avanço do vírus.

Sóstenes é ligado ao pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que criticou duramente o isolamento social, desprezando as recomendações de cientistas. Apesar do aumento de casos, ambos defenderam a abertura de igrejas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email