Deputado 'Hélio Negão' é fã de Margaret Thatcher e ‘irmão’ de Bolsonaro
A relação entre o deputado eleito Helio Bolsonaro (PSL-RJ) e Jair Bolsonaro (PSL) se intensificou ao longos das últimas duas décadas, conforme relata reportagem do jornal O Globo. Conhecido também como 'Helio Negão', o subtenente do exército é a única pessoa fora da família autorizado a usar o sobrenome 'Bolsonaro'; tido como um "antídoto" às acusações de racismo recebidas pelo ex-capitão, Helio se apresenta como "o negão do Bolsonaro"
247 - A relação entre o deputado eleito Helio Bolsonaro (PSL-RJ) e Jair Bolsonaro (PSL) se intensificou ao longos das últimas duas décadas, conforme relata reportagem do jornal O Globo. Conhecido também como 'Helio Negão', o subtenente do exército é a única pessoa fora da família autorizado a usar o sobrenome 'Bolsonaro'. Tido como um "antídoto" às acusações de racismo recebidas pelo ex-capitão, Helio se apresenta como "o negão do Bolsonaro".
A reportagem do jornal O Globo destaca que "a amizade entre os dois começou há duas décadas, pavimentada pela carreira militar dos dois. Como parlamentar e capitão da reserva do Exército, Jair Bolsonaro manteve uma agenda frequente de visitas a quartéis. Os dois se conheceram num desses eventos e mantiveram contato desde então. Vez por outra, Helio visitava o escritório da família Bolsonaro, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. Os encontros aconteciam também fora do período eleitoral e, pouco a pouco, formou-se um laço de confiança entre ambos".
A matéria acrescenta o papel estratégico que Helio desempenha na condução da imagem pública de Jair Bolsonaro: "para adversários, foi uma estratégia de Bolsonaro para se livrar do rótulo de racista e misógino. Em um vídeo após o pleito, o presidente eleito comemora a eleição dos dois aliados e diz que serviu "para desfazer esses mitos de mulher, de negros", referindo-se às acusações de preconceito".
