Deputados criticam arrogância do ministro da Educação na Câmara

"Olhe para mim, seu covarde, fiquei olhando pra você por três horas, e agora você vai me ouvir. O senhor é um moleque, não sabe conviver em uma democracia, não sabe ouvir os deputados", disparou o parlamentar André Janones (Avante-MG); outra deputada que criticou duramente Abraham Weintraub foi Talíria Petrone (PSOL-RJ); "você é arrogante, debochado e incompetente", disse a parlamentar

Deputados criticam arrogância do ministro da Educação na Câmara
Deputados criticam arrogância do ministro da Educação na Câmara (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - Deputados federais de oposição e até mesmo da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticaram duramente o comportamento do ministro da Educação, Abraham Weintraub na sessão da Câmara que inquiriu o ministro nesta quarta-feira (15). Weintraub foi chamado de debochado, incompetente e arrogante.

"Quero registrar aqui a falta de decoro do ministro Abraham, a inadequação do ministro, quando trata os parlamentares, quando resrespeita os reitores, quando elege os professores como inimigos do Governo", disse o deputado Bacelar (PODE-BA).

O deputado André Janones (Avante-MG) chamou Weintraub de mau educado e disse que o ministro precisa descer do pedestal.

"Olhe para mim, seu covarde, fiquei olhando pra você por três horas, e agora você vai me ouvir. O senhor é um moleque, não sabe conviver em uma democracia, não sabe ouvir os deputados", disparou o parlamentar.

Outra deputada que criticou duramente Abraham Weintraub foi Talíria Petrone (PSOL-RJ).

"Você é arrogante, debochado e incompetente, e pior, demonstra um profundo desconhecimento da pauta da educação, ministro! Sou professora há 10 ano e saio daqui envergonhada do que ouvi hoje. Volte para os bancos e seus amigos banqueiros".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247