TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deputados não instalam comissão do “Mais Médicos”

    Bancada médica, inclusive de partidos aliados da presidente, boicotaram a reunião e não registraram presença, o que impediu que houvesse quórum para a comissão ser instalada; indicado pelo governo para ser relator principal da MP na comissão, o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) diz que terá que enfrentar uma “batalha” para aprovar a MP; “alguns deputados médicos estavam presentes na reunião, mas não quiserem registrar presença porque não querem que a medida provisória tramite. Vamos ter uma batalha pela frente, mas a MP será aprovada”, afirmou

    Deputados não instalam comissão do “Mais Médicos”

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Mesmo com o pedido feito pela própria presidente Dilma Rousseff (PT) em reunião com os líderes dos partidos aliados no começo da semana, o Congresso não instalou a comissão que analisará a medida provisória que institui o programa “Mais Médicos”. Deputados da bancada médica, inclusive de partidos aliados da presidente, boicotaram a reunião e não registraram presença, o que impediu que houvesse quórum para a comissão ser instalada.

    Indicado pelo governo para ser relator principal da MP na comissão, o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) diz que terá que enfrentar uma “batalha” para aprovar a MP. “Alguns deputados médicos estavam presentes na reunião, mas não quiserem registrar presença porque não querem que a medida provisória tramite. Vamos ter uma batalha pela frente, mas a MP será aprovada”, afirmou.

    O governo admite que a MP terá mudanças ao longo de sua tramitação no Congresso. Dilma fez um apelo aos líderes governistas da Câmara e do Senado para que aprovem a matéria, mas há resistências especialmente da bancada de médicos. "O governo está aberto ao diálogo, mas vamos ver se há disposição da outra parte em negociar. No final, teremos uma proposta que será colcha de retalhos com um bordado bem bonito", disse Rogério Carvalho.

    Além disso, não há acordo sobre a escolha do senador que vai presidir a comissão. O PMDB quer indicar o senador João Alberto (PMDB-MA), mas partidos liderados pelo PTB dizem que é a vez do bloco partidário assumir o comando da comissão. O grupo quer indicar o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que é médico, para presidir os trabalhos da comissão mista. A instalação da comissão foi remarcada para a próxima terça-feira. Depois de aprovada na comissão, o texto terá que ser votado no plenário da Câmara e do Senado. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: