HOME > Brasil

Derrotado no Supremo, Bolsonaro quer projeto de lei contra conselhos

Uma das mais duras derrotas políticas do governo Bolsonaro nesta semana ocorreu no Supremo Tribunal Federal, que formou maioria contra o decreto do presidente que extingue órgãos colegiados da administração federal, como conselhos, comitês e comissões; depois desse revés, Bolsonaro quer enviar um projeto de lei restaurando o teor do decreto

Derrotado no Supremo, Bolsonaro quer projeto de lei contra conselhos (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

247 - Uma das mais duras derrotas políticas do governo Bolsonaro nesta semana ocorreu no Supremo Tribunal Federal, que formou maioria contra o decreto do presidente que extingue órgãos colegiados da administração federal, como conselhos, comitês e comissões. Depois desse revés, Bolsonaro quer enviar um projeto de lei restaurando o teor do decreto.

É o que informa a repórter Talita Fernandes da Folha de S.Paulo.

A reportagem cita declaração do general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República: "O presidente entende que é necessário o reconhecimento e, mais que o reconhecimento, reforçar a independência dos três Poderes. Então, aquilo que foi julgado há pouco pelo STF é perfeitamente entendido pelo presidente. E por considerar que o fato em si precisa ser reforçado, o presidente há de retornar com um instrumento legal, provavelmente um projeto de lei, para apresentar esta modificação partindo desta feita do próprio Congresso Nacional".