Derrotado no Supremo, Bolsonaro quer projeto de lei contra conselhos
Uma das mais duras derrotas políticas do governo Bolsonaro nesta semana ocorreu no Supremo Tribunal Federal, que formou maioria contra o decreto do presidente que extingue órgãos colegiados da administração federal, como conselhos, comitês e comissões; depois desse revés, Bolsonaro quer enviar um projeto de lei restaurando o teor do decreto
247 - Uma das mais duras derrotas políticas do governo Bolsonaro nesta semana ocorreu no Supremo Tribunal Federal, que formou maioria contra o decreto do presidente que extingue órgãos colegiados da administração federal, como conselhos, comitês e comissões. Depois desse revés, Bolsonaro quer enviar um projeto de lei restaurando o teor do decreto.
É o que informa a repórter Talita Fernandes da Folha de S.Paulo.
A reportagem cita declaração do general Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República: "O presidente entende que é necessário o reconhecimento e, mais que o reconhecimento, reforçar a independência dos três Poderes. Então, aquilo que foi julgado há pouco pelo STF é perfeitamente entendido pelo presidente. E por considerar que o fato em si precisa ser reforçado, o presidente há de retornar com um instrumento legal, provavelmente um projeto de lei, para apresentar esta modificação partindo desta feita do próprio Congresso Nacional".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: