Desempregado, homem mistura ração com feijão para evitar a fome (vídeo)
"Muitas vezes não tinha nada aqui e, por isso, comi a ração. Ficar com fome não pode. A ração tem nutrientes, carne, osso. Misturei a ração no feijão para ter o que comer”, disse o desempregado Jorge Gomes Nonato
247 - Um vídeo que mostra o desempregado Jorge Gomes Nonato, de 51 anos, morador de Igarapé (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, revela uma situação desesperadora no País. Nas imagens, gravadas por um amigo, Nonato conta que está desempregado há seis anos e que muitas vezes precisou comer a ração dos cinco cães que lhe fazem companhia para evitar a fome.
O homem, que mora em uma casa de três cômodos, relatou que em muitas ocasiões misturou um pouco de feijão que consegue obter em um balde de 15 quilos juntamente com a ração. A renda dele se resume aos R$ 150 que ganha de auxílio.
“Aqui estava faltando tudo: alimento, uma vida melhor, emprego. Muitas vezes não tinha nada aqui e, por isso, comi a ração. Ficar com fome não pode. A ração tem nutrientes, carne, osso. Misturei a ração no feijão para ter o que comer”, disse ele ao jornal O Tempo.
Após o vídeo ser divulgado, ele recebeu algumas doações de alimentos e as secretarias de Assistência Social e de Saúde de Igarapé informaram que irão prestar assistência ao desempregado. O Departamento de Zoonoses também informou que irá examinar os cães.
