'Desestabilizaram o país e agora pagam o preço da destruição do Estado de Direito', diz Flávio Dino
"Aqueles que ajudaram a desestabilizar o país também pagam o preço da destruição das regras do Estado de Direito. O vale-tudo que passamos a viver desde 2015 prossegue. E pode ter um desfecho terrível, se não houver amplo diálogo e serenidade", afirmou o governador do Maranhão Flávio Dino
247 - Sem citar nominalmente Michel Temer, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o golpe de 2016 contra o mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff, encabeçado por Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), provocou o desmonte do Estado Democrático de Direito, refletindo diretamente na violação de direitos e garantias fundamentais.
"Aqueles que ajudaram a desestabilizar o país também pagam o preço da destruição das regras do Estado de Direito. O vale-tudo que passamos a viver desde 2015 prossegue. E pode ter um desfecho terrível, se não houver amplo diálogo e serenidade", escreveu o governador que foi juiz federal por mais de 12 anos.
Para Flávio Dino, o combate à corrupção é um dever cotidiano de todos, mas "a legitimidade da causa não justifica que leis sejam descumpridas em um vale-tudo".
"Esse equilíbrio que parte do Judiciário perdeu, levando a uma ultrapolitização de decisões. Algumas com fins nobres. Outras, nem isso", completou.
Aqueles que ajudaram a desestabilizar o país também pagam o preço da destruição das regras do Estado de Direito. O vale-tudo que passamos a viver desde 2015 prossegue. E pode ter um desfecho terrível, se não houver amplo diálogo e serenidade.
— Flávio Dino (@FlavioDino) 21 de março de 2019
O combate à corrupção é um dever cotidiano de todos. Porém, a legitimidade da causa não justifica que leis sejam descumpridas em um vale-tudo. Esse equilíbrio que parte do Judiciário perdeu, levando a uma ultrapolitização de decisões. Algumas com fins nobres. Outras, nem isso
— Flávio Dino (@FlavioDino) 21 de março de 2019
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: