Desmonte da saúde pública faz casos de sarampo alcançarem 4.476 confirmações desde janeiro

O descaso e o desmonte de toda a estrutura de saúde pública do país iniciados desde o golpe de 2016 leva o Brasil para estatísticas vexatórias. O país já registra 4.476 casos confirmados de sarampo de janeiro para cá, de acordo com dados de novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Saúde

Surto de sarampo faz Manaus decretar situação de emergência
Surto de sarampo faz Manaus decretar situação de emergência (Foto: Altemar Alcantara / Semcom)

247 - O descaso e o desmonte de toda a estrutura de saúde pública do país iniciados desde o golpe de 2016 leva o Brasil para estatísticas vexatórias. O país já registra 4.476 casos confirmados de sarampo de janeiro para cá, de acordo com dados de novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério da Saúde. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a maioria dos registros nos últimos 90 dias ocorreu em São Paulo, estado que responde por 98% dos casos no período. Outros 16 estados, no entanto, também apresentam transmissão ativa do vírus. "

A matéria ainda informa que "só nos últimos três meses, parâmetro utilizado pelo Ministério da Saúde para definir o período de surto ativo, São Paulo teve 3.807 casos confirmados. Em seguida, está o Rio de Janeiro, com 19 casos, seguido de Pernambuco (15), Minas Gerais (13), Santa Catarina (12), Paraná (9) e Rio Grande do Sul (7)."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247