Dia quente e poluído em SP

O sol aparecer o dia todo na capital paulista, porm, encoberto pela poluio; o Sul ter cu nublado e chuva forte em algumas regies

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O começo desta manhã mostra o céu com poucas nuvens e névoa úmida sobre a capital paulista. Por volta das 6h30, a estação meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), localizada na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, na zona norte, registrava 8,9ºC. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul, os termômetros marcavam 14ºC.

Hoje, o sol aparece logo pela manhã, elevando gradativamente as temperaturas. No período da tarde, os termômetros podem chegar aos 25ºC e a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 45%. Não há expectativas de chuva.

No Brasil, áreas de instabilidade deixarão o céu nublado com pancadas de chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul e em algumas localidades poderá chover forte. No sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul a chance de pancadas de chuva será menor.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o céu estará nublado na faixa entre o norte do Espírito Santo e sul da Paraíba. No litoral da Bahia o tempo ficará instável com curtos períodos de sol e chuva.

O calor e a alta umidade causarão pancadas de chuva isoladas em toda a faixa norte do País. O sol predominará nas demais áreas do País. A umidade relativa do ar estará baixa, com valores que poderão ser inferiores a 30%, em localidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, sul do Pará, oeste de Goiás, no Tocantins, sul do Maranhão, do Piauí e oeste da Bahia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email