Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google

A medida, defendida pelo advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, uma resposta posio do site, que informou inicialmente que s costuma inibir determinadas buscas com medida judicial

Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google
Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google (Foto: Folhapress_Divulgação)

247 – A defesa de Carolina Dieckmann prepara uma ação contra o Google, caso o site não retire do ar as imagens da atriz nua em seus mecanismos de busca. Inicialmente, o Google disse que só costuma inibir determinadas buscas com medida judicial.

Leia na matéria da Folha:

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, 33, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou na manhã desta terça-feira (8) que entrará com ação inibitória contra o Google caso o site não retire do ar até o fim do dia as imagens de seus mecanismos de busca.

O advogado disse que o Google informou, no primeiro momento, que só costuma inibir determinadas buscas com medida judicial. "O Yahoo atendeu de imediato a nossa solicitação. Agora, espero que o Google use o bom senso e retire as buscas do site deles até o fim da tarde", disse.

A assessoria do Google Brasil afirmou à Folha que "não se pronuncia sobre casos específicos".

Na noite de ontem, a Polícia Civil do Rio ouviu dois representantes de uma empresa de manutenção de computadores que consertaram o laptop da atriz Carolina Dieckmann, 33, nos últimos meses. Os depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o vazamento na internet de imagens em que a artista aparece nua e em situações de intimidade.

O teor das declarações dos funcionários não foi divulgado pela polícia. O vazamento das fotos aconteceu após a atriz tentar preparar um flagrante contra uma pessoa que a chantageava, pedindo R$ 10 mil reais para não divulgar as imagens.

Ontem ela prestou depoimento sobre o caso no Rio. O advogado de Dieckmann Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, disse à imprensa que, quando as imagens armazenadas no computador pessoal da atriz apareceram em sites na sexta, ela tentava marcar um encontro com o chantagista.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247