CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dilma anuncia que vai privatizar aeroportos

Iniciativa privada ter 51% do capital de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e Braslia; Confins (MG) e Galeo (RJ) podem ser os prximos; atraso nas obras para a Copa foi o principal motivo da deciso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Quem disse que o PT abomina privatizações? Preocupada com a precariedade da infraestrutura de transportes do País, que será colocada à prova na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira que o governo decidiu privatizar integralmente as operações aeroportuárias e a exploração comercial dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos-SP), Viracopos (Campinas-SP) e Brasília. Os terminais serão administrados por Sociedades de Propósito Específico (SPEs), das quais 51% serão do setor privado – em disputa decidida por licitação – e 49% da Infraero. O anúncio foi feito em reunião de Dilma com governadores dos estados com cidades que serão sedes de jogos da Copa de 2014.

As SPEs serão responsáveis pela ampliação e pela gestão dos aeroportos. Os detalhes do modelo de exploração dos aeroportos serão definidos pelas empresas de consultoria contratadas, que vão elaborar os editais de concessão. A Infraero participará da modelagem e terá obrigações quanto à administração, ao investimento e ao quadro de pessoal. A participação da estatal nas SPEs não altera o plano de investimentos para os demais aeroportos. Ficam de fora, neste primeiro momento, os aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG). Os estudos para a concessão de ambos, no entanto, prosseguem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO