Dilma cobra ciclovias das prefeituras

Governo federal, que j distribuiu 30 mil bicicletas a alunos da rede pblica, cobra das administraes municipais vias seguras para os ciclistas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O governo federal já doou, neste ano, 30 mil bicicletas e capacetes para estudantes da rede pública de 81 municípios, vai entregar outras 70 mil até dezembro, para um total de 300 cidades, e quer que os adolescentes e crianças contemplados disponham de vias adequadas e seguras para circular com suas “magrelas”. Nesta segunda-feira, a presidenta Dilma Rousseff, em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, cobrou de prefeitos a construção de ciclovias. A chefe do Executivo sonha com a criação de uma “cultura do ciclismo no País”.

“É um meio de transporte que não polui e ainda permite a prática de uma atividade física. Ir para a escola de bicicleta é uma atividade saudável. Agora, tem que ter segurança”, disse. “Se as prefeituras adotarem essa prática, construindo ciclovias, eu tenho certeza de que veremos muitas outras bicicletas circulando pelas ruas, e não apenas as do governo”, completou.

Sobre o compromisso de construir 138 creches e 454 quadras esportivas escolares ainda este ano, anunciado em conjunto com a doação das bicicletas, Dilma avaliou que, para que o país dê um salto de qualidade na educação, é preciso melhorar a estrutura dos colégios. “Isso inclui oferecermos boas condições para os nossos alunos frequentarem as escolas”, explicou.

A construção das creches em 83 municípios totaliza investimentos de R$ 154,3 milhões. Já as quadras esportivas beneficiarão 249 municípios e estão orçadas em R$ 216,9 milhões. As estruturas serão construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email