Dilma: há dez anos o Brasil fabricava aviões, hoje não consegue fabricar máscaras

A ex-presidente Dilma Rousseff usou suas redes sociais para fazer um alerta: “Há dez anos o Brasil fabricava aviões, navios e plataformas. Hoje não consegue fabricar máscaras descartáveis”

(Foto: Brasil247 | Marcio James / Semcom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ex-presidente Dilma Rousseff usou suas redes sociais para fazer um alerta: “Há dez anos o Brasil fabricava aviões, navios e plataformas. Hoje não consegue fabricar máscaras descartáveis”

Na semana passada, os EUA atropelaram uma compra de equipamentos de saúde, incluindo máscaras, que o Brasil havia adquirido com a China. 

"Hoje os Estados Unidos mandaram 23 aviões cargueiros dos maiores para a China, para levar o material que eles adquiriram. As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizá-las para poder fazer o abastecimento, muitas caíram", explicou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta na última sexta-feira (3). 

Veja: 


 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email