HOME > Brasil

Dimenstein ironiza: Murilo Resende tem ‘capacidade técnica’ para chefiar o Enem?

O jornalista Gilberto Dimenstein repudiou a nomeação do capitão-tenente da reserva da Marinha Carlos Victor Guerra Nagem, para o setor de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras; Guerra amigo do presidente Jair Bolsonaro; "Será que Bolsonaro acredita que Murilo Resende tem 'capacidade técnica' para chefiar o Enem. Plagiava textos, defendeu queima de livros, elogiou a invasão ao Congresso, usa palavrões em seus artigos"

Dimenstein ironiza: Murilo Resende tem ‘capacidade técnica’ para chefiar o Enem?

247 - O jornalista Gilberto Dimenstein repudiou a nomeação do capitão-tenente da reserva da Marinha Carlos Victor Guerra Nagem, para a gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras. Ele é amigo do presidente Jair Bolsonaro.

"Será que Bolsonaro acredita que Murilo Resende tem 'capacidade técnica' para chefiar o Enem. Plagiava textos, defendeu queima de livros, elogiou a invasão ao Congresso, usa palavrões em seus artigos", escreveu o jornalista no Twitter.

Na última sexta-feira (4), o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez indicou o economista Murilo Resende para chefiar o setor de Avaliação Básica do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
A nomeação de Carlos Victor Guerra Nagem esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (11). Em 2002, ele disputou vaga de deputado federal pelo Paraná e em 2016, a vereador por Curitiba. Nessa campanha, contou com o apoio de Bolsonaro que aparece em vídeo pedindo votos para aquele que chama de "amigo particular". 

"É um homem, um cidadão que conheço há quase 30 anos. Um homem de respeito, que vai estar à disposição de vocês na Câmara lutando pelos valores familiares. E quem sabe no futuro, tendo mais uma opção para nos acompanhar até Brasília", diz Bolsonaro no vídeo, segundo o jornal Folha de S.Paulo (veja aqui).