CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dino: atuação das Forças Armadas no Rio será decidida por Lula na próxima semana

Um estudo sobre a possível ajuda militar será enviado ao presidente e tem como objetivo "fortalecer três áreas de competência federal", de acordo com o ministro da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e militares (Foto: Ricardo Stuckert | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) está avaliando a possibilidade de envolver as Forças Armadas no combate à criminalidade no estado do Rio de Janeiro. O debate em torno desse tema foi intensificado no governo federal após o recente incêndio de 35 ônibus por milicianos na Zona Oeste da capital fluminense, sendo que a decisão de Lula deve ser tomada na próxima semana, de acordo com o portal Metrópoles.

Um estudo sobre a possível ajuda das Forças Armadas será enviado a Lula, e tem como objetivo "fortalecer três áreas de competência federal", de acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Lula se reuniu nesta terça (24) com o líder da Defesa, José Múcio, e com os comandantes das Forças Armadas para discutir a possível ação conjunta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nova operação, que contaria com o apoio das Forças Armadas, visa reforçar a segurança nas fronteiras terrestres, portos e aeroportos com o intuito de coibir o tráfico de drogas e armas, questões que têm impacto direto na segurança pública do Rio de Janeiro.

Flávio Dino afirmou que "a diretriz fixada por Lula é trabalhar esse modelo para, na próxima semana, fazer os anúncios, que envolvem outros itens, como a presença policial e diálogo com as Forças Armadas. Temos outras questões que debatemos na longa reunião, como o incremento de tecnologia para as áreas federais". A ação coordenada entre as esferas federal e estadual busca enfrentar os desafios relacionados à criminalidade e ao tráfico que afetam o estado do Rio de Janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO