Dino: intervenção federal no DF não será prorrogada

Ministro da Justiça anunciou que na quinta-feira (26) se iniciará uma "transição"

www.brasil247.com - Flávio Dino
Flávio Dino (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


247 - O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (25) em entrevista à GloboNews que a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal terminará no dia 31 de janeiro e que na quinta-feira (26) já será iniciada uma "transição". 

"A intervenção federal findará no dia 31 de janeiro porque não há mais causa constitucional para a intervenção. O artigo 34 da Constituição fala que a intervenção é feita para pôr termo a, ou seja, para concluir uma grave perturbação da ordem pública. Essa perturbação, esse comprometimento, ocorreu no dia 8, depois, felizmente, não ocorreu mais. Então, nós consideramos que a intervenção cumpriu seu papel e, portanto, já inicia logo amanhã uma transição, e essa transição alcança a posse do Legislativo", disse Dino.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247