CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Diplomacia bolsonarista é pior que na época da ditadura militar, segundo Celso Amorim

O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim disse que nem na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” do ponto de vista diplomático. “É a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", reforçou

Celso Amorim e Jair Bolsonaro (Foto: Brasil247 | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim disse ao blog Entendendo Bolsonaro, no Uol, que nem na época da ditadura militar o Brasil “sofreu tamanho descrédito” do ponto de vista diplomático. Ele criticou que o governo de Jair Bolsonaro "hostiliza diariamente o seu parceiro comercial [a China]".

"Eu nunca vi um desastre igual", ressaltou. "Eu entrei para o Itamaraty na época da Política Externa Independente, ainda com o João Goulart. Entrei para o Instituto Rio Branco. Depois, vieram os anos do regime militar e as oscilações da nova república, mais neoliberal etc. Contudo, nunca houve um desastre semelhante (à política externa bolsonarista)", afirmou Amorim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Brasil nunca sofreu tamanho descrédito (no mundo). Mesmo na época dos governos militares, sobretudo naquela época terrível do (Emílio Garrastazu) Médici (1969 – 1974), com as torturas e assassinatos, ainda assim havia uma separação entre os eventos internos e as práticas da Política Externa Brasileira. Desta forma, esta é a primeira vez que eu vejo todas as tradições da diplomacia brasileira jogadas no lixo", lamentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO