Diretor do Ipespe faz alerta de golpe: “pesquisa boca de urna fake à vista”

“A sociedade deve estar atenta. O TSE especialmente. Muito provavelmente essa máquina de desinformação vai gerar confusão no dia da eleição”, aponta Antonio Lavareda

www.brasil247.com - Lula, Bolsonaro e urna eletrônica
Lula, Bolsonaro e urna eletrônica (Foto: Ricardo Stuckert | Clauber Cleber Caetano/PR | REUTERS/Amanda Perobelli | Agência Brasil)


247 - O Diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Antonio Lavareda concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles e alertou sobre a propagação de fake news na reta final do pleito eleitoral. 

“A sociedade deve estar atenta. O TSE especialmente. Muito provavelmente essa máquina de desinformação vai gerar confusão no dia da eleição. Pesquisas fake de Boca de Urna, que terão um propósito claro. Difundidas maciçamente nas redes sociais no fim da tarde do domingo, mesmo sem registro no Tribunal, seus números servirão de combustível para turbinar e legitimar a eventual insatisfação dos radicais com os resultados oficiais divulgados à noite.

Sobre as pesquisas, Antônio ressaltou que “não devemos assistir a nenhum movimento dramático das curvas dos candidatos”. 

Afirmou ainda que a onda de declarações de apoio a Lula deve continuar esta semana e alertou que, “muito provavelmente, a máquina de desinformação vai gerar confusão no dia da eleição”. 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email