HOME > Brasil

Documentário mostra com beleza e poesia ida de Lula a Monteiro

"Bem aventurados os que têm sede de Justiça, porque sede de água não mais voltarão a sentir. O sertão pouco a pouco vai virando mar", diz a narradora do emocionante documentário produzido pela Fundação Perseu Abramo, que retrata com alegria o evento de inauguração da transposição do Rio São Francisco, com a presença do ex-presidente Lula em Monteiro, na Paraíba

"Bem aventurados os que têm sede de Justiça, porque sede de água não mais voltarão a sentir. O sertão pouco a pouco vai virando mar", diz a narradora do emocionante documentário produzido pela Fundação Perseu Abramo, que retrata com alegria o evento de inauguração da transposição do Rio São Francisco, com a presença do ex-presidente Lula em Monteiro, na Paraíba (Foto: Gisele Federicce)

247 - A emocionante inauguração da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, na Paraíba, com a presença do ex-presidente Lula e da presidente deposta Dilma Rousseff em março deste ano foi registrado em um documentário - não menos emocionante - produzido pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. 

"Bem aventurados os que têm sede de Justiça, porque sede de água não mais voltarão a sentir. O sertão pouco a pouco vai virando mar", diz a narradora do filme, que retrata com alegria e muita música e cor a recepção dos paraibanos - e pessoas de tantos outros estados - à visita de Lula.

O filme traz vários trechos do discurso de Lula no dia e lembra que o ex-presidente foi o único que cumpriu a promessa de levar água aos nordestinos que vivem na seca. "Testemunhas e provas cabais da população beneficiada por um desvio de águas no Nordeste", escreveu Lula, ao postar o documentário em sua página no Facebook.