Documentário sobre o Mais Médicos terá pré-lançamento nesta sexta-feira

Evento será na cidade de Mauá, no grande ABC paulista e contará com a presença do ex-ministro da Saúde e criador do Programa Mais Médicos, Alexandre Padilha, profissionais da área da saúde e diversos personagens presentes no documentário; "Em três anos de existência, o Programa Mais Médicos beneficiou 63 milhões de brasileiros que, antes dele, não tinham acesso nenhum à saúde de qualidade, em 4.058 municípios do país", disse Padilha 

Evento será na cidade de Mauá, no grande ABC paulista e contará com a presença do ex-ministro da Saúde e criador do Programa Mais Médicos, Alexandre Padilha, profissionais da área da saúde e diversos personagens presentes no documentário; "Em três anos de existência, o Programa Mais Médicos beneficiou 63 milhões de brasileiros que, antes dele, não tinham acesso nenhum à saúde de qualidade, em 4.058 municípios do país", disse Padilha 
Evento será na cidade de Mauá, no grande ABC paulista e contará com a presença do ex-ministro da Saúde e criador do Programa Mais Médicos, Alexandre Padilha, profissionais da área da saúde e diversos personagens presentes no documentário; "Em três anos de existência, o Programa Mais Médicos beneficiou 63 milhões de brasileiros que, antes dele, não tinham acesso nenhum à saúde de qualidade, em 4.058 municípios do país", disse Padilha  (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta sexta-feira (22) será realizado o pré-lançamento o documentário "Agentes da Vida", sobre o Programa Mais Médicos no Brasil. A peça foi filmada no município de Raposa (MA), no bairro de Sapopemba, zona leste de São Paulo e na cidade de Mauá, no grande ABC paulista e onde será feito o pré-lançamento. O ex-ministro da Saúde e criador do Programa Mais Médicos, Alexandre Padilha, também estará presente no evento.

Dirigido pelo cineasta Tarcísio Tadeu Garcia Pereira, o documentário traz depoimentos dos médicos – brasileiros e cubanos –, de agentes comunitários de saúde e pacientes, além do acompanhamento dos atendimentos da medicina preventiva e humanizada nas comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas e também nas grandes cidades.

Para Alexandre Padilha, a oportunidade de apresentar a importância do Programa Mais Médicos, do trabalho dos profissionais nas periferias, é essencial para a percepção da sociedade da melhoria da qualidade de vida da população atendida.

"Em três anos de existência, o Programa Mais Médicos beneficiou 63 milhões de brasileiros que, antes dele, não tinham acesso nenhum à saúde de qualidade, em 4.058 municípios do país, sendo em 34 distritos de saúde indígenas, e teve 95% de taxa de aprovação da população atendida. Esses profissionais são preparados para solucionar 80% dos problemas de saúde. A vinda de profissionais do exterior para o atendimento médico não pode ser um tabu em nossa sociedade", afirmou o ex-ministro.

O evento também contará com a presença de profissionais da área da saúde e diversos personagens presentes no documentário e, após a exibição do filme, haverá uma exposição fotográfica das principais imagens registradas pela equipe documentarista. Haverá também após a apresentação um bate papo com alguns personagens do projeto. (Com informações da Assessoria)

Serviço:

Pré-lançamento do documentário "Agentes da Vida"

Dia: 22/9/2017

Horário: 19h00

Local: Rua Santa Helena, 248, Centro, Mauá

Confira o teaser do documentário: http://goo.gl/xBcZfG

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247