Documento da ONU lista Bolsonaro entre 'fracassos de liderança'

Nomes de Jair Bolsonaro e Donald Trump aparecem em levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial; no documento, o relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos, Philip Alston, diz que as lideranças citadas são um "fracasso"

(Foto: Bolsonaro Amazônia)

247 - Um documento da Organização das Nações Unidas divulgado nesta terça-feira 26 cita o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entre lideranças "fracassadas" em um levantamento sobre o impacto das mudanças climáticas na parcela mais pobre da população mundial.

Além de Bolsonaro, aparecem também o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o governo chinês, neste caso sem citação de nomes.

No documento, o relator especial da  ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos, Philip Alston, diz que as lideranças citadas são um "fracasso". Ele faz críticas bastante duras especificamente contra Bolsonaro, de acordo com reportagem de Helena Borges, no Globo.

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada”, diz ele. “No Brasil, o presidente Bolsonaroprometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais.”

Viram que @jairbolsonaro foi colocado pela ONU entre os mais incompetentes líderes mundiais?Vale dar parabéns pelo primeiro prêmio internacional do presidente!
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 26 de junho de 2019

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247