HOME > Brasil

Dodge só mantém dois nomes de Janot na Lava Jato

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomou posse nesta segunda-feira (18), trocou seis dos oito integrantes permanentes do Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República); Dodge manteve apenas dois procuradores que atuavam no grupo na gestão anterior, de Rodrigo Janot

raquel dodge (Foto: Giuliana Miranda)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomou posse nesta segunda-feira (18), oficializou os nomes de oito integrantes que passam a compor de forma permanente o Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República). Dodge manteve apenas dois procuradores que atuavam no grupo na gestão anterior, de Rodrigo Janot.

Outros cinco membros da equipe de Janot –que tinha dez, no total– continuam no Grupo de Trabalho só por mais 30 dias, em um período de transição. Vencido esse prazo, segundo a assessoria da PGR, poderá haver novas nomeações para o grupo permanente.

Os nomes foram publicados nesta terça (19) no "Diário Oficial da União". Dodge também especificou na portaria as atribuições dos membros do Grupo de Trabalho da Lava Jato.

Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva, poderão tomar depoimentos, participar de audiências judiciais, solicitar documentos que auxiliem na investigação e participar da celebração de acordos de delação premiada. As funções são similares às da gestão anterior.

O Grupo de Trabalho da Lava Jato será composto, de forma permanente, pelos procuradores Herbert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula Silva (coordenador), José Ricardo Teixeira Alves, Luana Vargas Macedo, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Raquel Branquinho, Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento Costa.

Os dois últimos, Noleto e Costa, são os remanescentes do antigo grupo nomeado por Janot.

As informações são de Reynaldo Turollo Jr na Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: