CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dois meses atrás, Guedes dizia que rico deveria ter vergonha de não pagar imposto

Em entrevista à Jovem Pan, em agosto, Paulo Guedes disse que “rico tem que ter vergonha de não pagar imposto. É um absurdo isso”. O que não se sabia à época é que ele tem uma fortuna num paraíso fiscal, distante dos olhos da Receita que ele comanda

Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Você não tem que ter vergonha de ser rico no Brasil, mas rico tem que ter vergonha de não pagar imposto. É um absurdo isso” - a frase é do ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista à rádio Jovem Pan em 13 de agosto. O que não se sabia à época é que ele mantinha US$ 9,55 milhões numa offshore no paraíso fiscal das Ilhas Britânicas Virgens, sem pagar um centavo sequer de impostos.

Segundo Guedes, à época, um empresário que recolhe  27,5% de Imposto de Renda do empregado não pode querer pagar zero de imposto sobre o rendimento do capital. “O estado brasileiro foi capturado.  Virou uma fábrica de desigualdades e de privilégios”, afirmou. O caráter cínico das afirmações fica patente agora, à luz das descobertas do Pandora Papers.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Guedes, na entrevista, há 25 anos os rendimentos sobre o capital não pagam impostos no Brasil. “Justamente os super ricos, que vivem de dividendos e a classe média alta estão sendo convidados a contribuir”, disse ele, citando que apenas Brasil, Letônia e Estônia não tributam dividendos -ele não mencionou o fato de que a legislação brasileira sobre o tema foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso. 

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO