Doria fala em combate ao “vírus Bolsonaro” à imprensa norte-americana

“Estamos combatendo dois vírus no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro”, disse João Doria em entrevista ao programa Connect the World, da CNN norte-americana

João Doria
João Doria (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou Jair Bolsonaro de vírus, nesta quinta-feira, 28, em entrevista ao programa Connect the World, da CNN norte-americana.

Ele afirmou para a jornalista Becky Anderson que “estamos combatendo dois vírus no Brasil: o coronavírus e o vírus Bolsonaro”, ao ser questionado sobre o impeachment do presidente.

“Temos, aqui em São Paulo, o senso de urgência. E toda vida conta. Nós não queremos gastar nem um dia sequer com processos burocráticos criados pelo governo federal”, acrescentou.

Segundo Doria, o colapso da saúde em Manaus, capital do Amazonas, onde faltou oxigênio para tratar pacientes com Covid-19, foi culpa da “ausência de ações do governo brasileiro”.

“A situação em Manaus se tornou dramática. Isso aconteceu devido à ausência de ações do governo brasileiro para os cuidados de saúde da população local. (…) É absurdo que as pessoas estejam morrendo em suas casas, na porta de hospitais, nas calçadas devido à falta de oxigênio”, disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email