CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Doria recorre ao STF para obrigar Bolsonaro a custear leitos de UTI em SP

Hoje o governo de São Paulo custeia integralmente esses leitos. Ministro da Saúde diz que o governador espalha “desinformação” e que a pasta pediu R$ 5,2 bilhões ao Ministério da Economia para poder financiar os leitos

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou ao Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (10) um recurso para obrigar o governo federal, comandado por Jair Bolsonaro, a bancar o custo de leitos de UTI em São Paulo.

Doria sustenta que hoje o governo de São Paulo custeia integralmente esses leitos, enquanto a obrigação legal é federal. O Ministro da Saúde diz que o governador espalha “desinformação” e que a pasta pediu R$ 5,2 bilhões ao Ministério da Economia para poder financiar os leitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A troca de acusações entre Doria e Pazuello começou na sexta-feira (5), quando Doria prometeu levar a questão ao STF. Na ocasião, em coletiva de imprensa, o tucano afirmou que o recurso poderia vir acompanhando de outros estados.

As duas esferas de governo travam uma guerra de versões sobre o tema dos leitos de UTI: a gestão de Doria afirma que 3.258 leitos foram desabilitados pelo Ministério da Saúde em São Paulo, enquanto a pasta federal chegou a dizer que o governador paulista “mente”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO