Duvivier vence Luciano Hang na Justiça

Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento da queixa crime impetrada pelo empresário Luciano Hang, dono da Havan, contra o escritor e humorista Gregório Duvivier. Na ação, o empresário de extrema-direita acusava Duvivier de injúria e de incentivo ao homicídio por causa de um Twitter do comediante onde ele dizia “estar triste” com o “véio da Havan”

247 - A Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento da queixa crime impetrada pelo empresário Luciano Hang, dono da Havan, contra o escritor e humorista Gregório Duvivier. Na ação, o empresário de extrema-direita acusava Duvivier de injúria e de incentivo ao homicídio por causa de um Twitter do comediante onde ele dizia “estar triste” com o “véio da Havan”. “Tô tisti alguém mata o véio da havan”, postou Duvivier. 

A defesa, por sua vez, destacou que o apelido era de conhecimento nacional e que Duvivier, dois dias após a primeira postagem, fez uma nova postagem em que ressaltava que “já que tudo tem q ser explicado mil vezes: não, eu não quero q ninguém mate o velho da havan. estava apenas reproduzindo um meme. quero que todos tenham vida longa até o velho da havan, que nem é tão velho assim. Bjo".

De acordo com a magistrada Maria Tereza Donatti, que determinou o arquivamento, “O que temos é a irresignação de um cidadão diante de uma piada formulada por um humorista, nada além disso". Luciano Hang poderá recorrer da decisão. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247