CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

É "injustificável" que Bolsonaro ainda não tenha mostrado os resultados de seus exames, diz presidente da OAB

"Repise-se que 'todo poder emana do povo' (art. 1º, parágrafo único, da CF/88), de modo que os mandantes do poder têm o direito de serem informados quanto ao real estado de saúde do representante eleito", afirmou Felipe Santa Cruz

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, classificou como "injustificável" o fato de Bolsonaro ainda não ter apresentado os resultados de seus exames para Covid-19. Declaração foi feita nesta terça-feira (28) ao Estado/Broadcast.

"Em especial em uma situação de epidemia, torna-se relevante que o presidente da República seja transparente e divulgue o resultado oficial do seu exame, a exemplo do que fizeram vários líderes de países democráticos. É injustificável que não o tenha feito até agora", disse o presidente da OAB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência. Repise-se que 'todo poder emana do povo' (art. 1º, parágrafo único, da CF/88), de modo que os mandantes do poder têm o direito de serem informados quanto ao real estado de saúde do representante eleito", ressaltou.

Nesta segunda-feira (27) o Estado de S. Paulo garantiu na Justiça o direito obter os testes de Jair Bolsonaro. A União tem 48 horas, a contar do momento da decisão, para entregar os laudos médicos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO