'É maluquice', diz Lula sobre apelos para Haddad renunciar em favor de Ciro
Como de costume, as declarações de Lula 'corrigem' pânicos e realinham 'tendências'; ele acalmou o cenário tétrico que a imprensa e a cena social vêm desenhando diante da ascensão do fascismo e tranquilizou um pouco a compreensão dos fatos; Lula disse que a vitória é difícil, mas não impossível e que, caso frustrada, o importante seria o PT 'qualificar a derrota', apontando a 'estratégia que virá'; Lula também disse ser 'maluquice' a ideia de Haddad renunciar em favor de Ciro Gomes
247- Como de costume, as declarações de Lula 'corrigem' pânicos e realinham 'tendências'. Ele acalmou o cenário tétrico que a imprensa e a cena social vêm desenhando diante da ascensão do fascismo e tranquilizou um pouco a compreensão dos fatos. Lula disse que a vitória é difícil, mas não impossível e que, caso frustrada, o importante seria o PT 'qualificar a derrota', apontando a 'estratégia que virá'. Lula também disse ser 'maluquice' a ideia de Haddad renunciar em favor de Ciro Gomes.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o ex-presidente Lula recebeu visitantes que perguntaram a ele se tinha visto os apelos para que Fernando Haddad renunciasse, deixando o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT-CE), disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL-RJ). 'Isso é uma maluquice', respondeu. Na quarta (10), a ideia foi explicitada pela senadora Kátia Abreu (MDB-GO), que postou no Twitter uma mensagem pedindo: 'Haddad renuncie e mostre que o Brasil é mais importante que o poder'.
A matéria acrescenta que "Lula estaria tranquilo. Aos interlocutores, teria dito que a vitória é difícil, mas não impossível. Caso frustrada, o importante seria o PT 'qualificar a derrota', apontando 'a tragédia que virá'. 'O tsunami vai e volta', e a disputa política não se encerra em uma eleição, teria dito ele aos visitantes".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: