CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eduardo Bolsonaro admite lobby com empresa de armas dos EUA

O deputado Eduardo Bolsonaro defende a abertura do mercado para atrair "companhias estrangeiras", mas adiantou que já conversou com a fabricante americana de armas Sig Sauer

Após tragédia em Suzano, Eduardo Bolsonaro usa crise na Venezuela para defender armas (Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Acompanhando o pai em viagem à Índia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirma que vai se concentrar na questão armamentista, depois de deixar a Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Ele defende a abertura do mercado para atrair companhias estrangeiras para produzir armas no Brasil e quebrar o que chama de ''monopólio branco'' de empresas locais como a Taurus, fabricante de armas de pequeno porte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

''Isso vai permitir mais acesso da população a armas, devido ao preço de armas. Hoje em dia esse mercado (no Brasil) é elitista'', declarou o deputado em conversa com jornalistas.

Revelando o real interesse da proposta. Eduardo disse ainda que já conversou com a fabricante americana de armas Sig Sauer, que é fornecedora do Exército dos Estados Unidos, e espera que a empresa não abandone o projeto de produzir no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na viagem de Bolsonaro à Índia, dez grandes empresas brasileiras de armas, munição, equipamentos de vigilância, aviação e inteligência militar acompanham a visita oficial. CEOs da Altave, Atech, Avibras, Companhia Brasileira de Cartuchos, Condor, Embraer, Iveco, Macjee, Omnisys e Taurus, estão na capital Nova Déli junto à comitiva presidencial para participarem de um seminário de indústrias de Defesa dos dois países.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO