Eduardo Bolsonaro é único acompanhante do pai no Salão Oval e ofusca chanceler brasileiro

Em entrevista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disse que foi chamado diretamente por Trump, que mais tarde chegou a elogiá-lo durante a coletiva de imprensa entre os dois presidentes; presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo tem atuado como espécie de chanceler informal do governo do pai

Eduardo Bolsonaro é único acompanhante do pai no Salão Oval e ofusca chanceler brasileiro
Eduardo Bolsonaro é único acompanhante do pai no Salão Oval e ofusca chanceler brasileiro

247 - Depois do vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) ter assumido agendas presidenciais a pedido de Jair Bolsonaro (PSL), outro filho do presidente ganhou um protagonismo inesperado nesta terça-feira (19). Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL em São Paulo, foi o único acompanhante do presidente no Salão Oval da Casa Branca, durante o encontro com o presidente norte-americano Donald Trump, desbancando até mesmo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Com eles, apenas um interprete acompanhou a reunião. Entre os americanos, estavam presentes um tradutor, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, e Kim Brier, do Departamento de Estado dos EUA.

Em entrevista, Eduardo disse que foi chamado diretamente por Trump, que mais tarde chegou a elogiá-lo durante a coletiva de imprensa entre os dois presidentes. 

Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo tem atuado como espécie de chanceler informal do governo do pai, articulando encontros com políticos, empresários e investidores americanos.

No Twitter, ele evitou polêmicas e disse que não está tentando "ofuscar" o trabalho do chanceler brasileiro. "Não estamos numa competição e todos os meus passos na área internacional são dados sob orientação do Ministro @ernestofaraujo , pois temos uma excelentíssima relação. O clima geral na comitiva é de missão cumprida", comentou.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247