HOME > Brasil

Eletrobrás contrata empresa para detectar e neutralizar espionagem em salas de executivos

Reportagem cita "atmosfera de intrigas" na companhia recém-privatizada. Gastos para combater espionagem serão na casa dos R$ 100 mil

Eletrobrás (Foto: Reuters / Pilar Olivares)

247 - A Eletrobrás realizou a contratação da empresa Control Risks para detectar e neutralizar possíveis equipamentos de espionagem escondidos nas salas dos executivos da companhia, informa a coluna Radar da revista Veja. 

O contrato será na casa dos R$ 100 mil e a descrição do serviço é que a Control Risks fará a “detecção de equipamentos utilizados para obtenção não autorizada de informações corporativas sensíveis” na Eletrobras. A reportagem da coluna Radar menciona que a empresa de energia está "mergulhada numa atmosfera de intrigas" - vale lembrar que ela foi entregue ao capital privado durante a gestão Jair Bolsonaro (PL). >>> LEIA TAMBÉM: Eletrobrás enfrenta 'inferno astral' com parecer da PGR, renúncia de CEO e apagão

Em resposta, a Eletrobrás alegou que "iniciativas como essa são rotineiras em companhias abertas de grande porte em todo o mundo, com o objetivo de garantir o zelo permanente pela proteção de acionistas e funcionários". 

"A contratação da empresa Control Risks atende à necessidade da empresa, com ações negociadas no mercado financeiro, de proteção do sigilo de informações e dados", concluiu o comunicado.