Eliana Calmon comanda inspeção no TJ-SP

CNJ vai verificar todas as rotinas administrativas no maior tribunal do País

Eliana Calmon comanda inspeção no TJ-SP
Eliana Calmon comanda inspeção no TJ-SP (Foto: Divulgação)

Da Redação do Sul 21

Começa nesta segunda-feira (6) a primeira etapa da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O objetivo é verificar as rotinas administrativas da maior corte estadual do País.

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, participará do primeiro dia de trabalho. Ela se reunirá com o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, e com o Conselho Superior da Magistratura. Também participará de reuniões com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público, dos servidores do Judiciário e da Defensoria Pública.

Durante toda a semana, uma equipe de juízes-auxiliares, servidores e técnicos vai verificar as áreas de pessoal, licitações, contratos administrativos, o Fundo Especial do Poder Judiciário, a execução orçamentária, o setor de precatórios e os procedimentos administrativos e disciplinares da Presidência e da Corregedoria-Geral do TJ-SP. Ao término da inspeção, será elaborado um relatório.

Será o 25º TJ a ser inspecionado. Desde outubro de 2008, o inspetores já passaram por Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Distrito Federal e Territórios, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Piauí, Amazonas, Pará, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Também já foram inspecionados o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), a Justiça Militar do Rio Grande do Sul e unidades da Justiça Federal em Belo Horizonte.

Com informações da Rede Brasil Atual.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247