CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Elio Gaspari expõe derrota de Moro no episódio do juiz de garantias

Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça Sérgio Moro divergiram publicamente no caso do juiz de garantias. O ministro saiu fragorosamente derrotado. O titular do Planalto sancionou a chamada lei anticrime sem vetar o dispositivo como era o desejo de Moro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo de extrema-direita, foi fragorosamente derrotado no episódio da instituição do juiz de garantias na chamada lei anticrime.  

Em sua coluna deste domingo na Folha de S.Paulo, o jornalista Elio Gaspari aponta a frustração do ex-juiz lavajatista: “Moro acreditou que o Senado deixou passar a criação do juiz das garantias porque Bolsonaro vetaria o artigo. Acreditou num truque e se deu mal”.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gaspari observa que os fatos teriam outro desdobramento caso o juiz de garantia existisse antes. “Se existisse um magistrado para garantir os cidadãos, Moro divulgaria o grampo de Dilma Rousseff falando com Lula depois de ele mesmo ter encerrado o prazo para as interceptações?” - indaga o jornalista.   

Depois da derrota, representada pela inclusão do juiz de garantias na lei anticrime, por emenda da oposição e sem o veto de Bolsonaro, Sergio Moro, setores da mídia e parlamentares lavajatistas estão tentando derrubar o dispositivo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO