Em clima de alta tensão política, Braga Netto faz troca frenética de telefonemas com PGR e STF

O ambiente é de nervosismo no governo e na alta cúpula militar, o que se reflete no comportamento do ministro da Defesa, general Braga Netto

www.brasil247.com - Ministro da Defesa,  general Walter Braga Netto
Ministro da Defesa, general Walter Braga Netto (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


247 - Após a operação da PF que mirou o cantor Sérgio Reis, além do caminhoneiro Zé Trovão e outros oito alvos, autoridades de Brasília trocaram uma série de telefonemas preocupados sobre como será o dia 7 de setembro. 

Relato da jornalista Bela Megale, do Globo, informa que na tarde de sexta-feira (20), horas depois de a operação ser deflagrada, o ministro da Defesa, Braga Netto telefonou duas vezes para membros da cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) para externar sua preocupação. O general também procurou integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

O general se mostra tenso e preocupado com a realização dos festejos do 7 de setembro. 

As conversas giram em torno de medidas para garantir alguma estabilidade no momento em que estão sendo programadas manifestações antidemocráticas de Bolsonaristas para o 7 de setembro. 

O ambiente ficou ainda mais tenso porque Jair Bolsonaro fez questão de jogar mais lenha na fogueira, ao apresentar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:



O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email