HOME > Brasil

Em comunicado ao STF, Polícia Federal diz ter coletado mais de 4.400 horas de gravação dos atos terroristas do 8/1

Polícia Federal também informou que coletou outros 129 gigabytes de imagens dos ataques na internet

Em comunicado ao STF, Polícia Federal diz ter coletado mais de 4.400 horas de gravação dos atos terroristas do 8/1 (Foto: Polícia Federal | STF | Joedson Alves/Agência Brasil)

247 - A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que coletou 4.410 horas de filmagens dos circuitos internos de segurança do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e da própria Corte durante os atentados terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonarismo e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo a Folha de S. Paulo, a PF também disse ter coletado outros 129 gigabytes de imagens dos ataques em vídeos que circulam na internet.

"Os vídeos foram encaminhados para os Institutos de Criminalística e Identificação Nacional e estão sendo realizadas as perícias e análises para as deliberações pertinentes", disse a PF no comunicado enviado ao STF sobre o assunto.

O documento ressalta que também “foi solicitado ainda dia 19/04/2023 a apresentação de laudo pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística) a fim de identificar e reconhecer as movimentações e dinâmica de ações dos agentes públicos, neste compreendidos também as identidades destes".

O comunicado da PF foi feito na esteira da decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que na sexta-feira (21) determinou que a corporação se manifestasse sobre a coleta das imagens da intentona golpista.