Em decisão inédita desde a redemocratização, Temer nomeia general na Defesa

Michel Temer efetivou o general Joaquim Silva e Luna como ministro da Defesa e os ministros que lideravam interinamente as pastas de Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e do Meio Ambiente; Silva e Luna, que ocupava o cargo de ministro interino da Defesa desde fevereiro, é o primeiro militar a assumir a pasta

Michel Temer nomeia general Joaquim Silva e Luna para o comando do Ministério da Defesa
Michel Temer nomeia general Joaquim Silva e Luna para o comando do Ministério da Defesa (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O presidente Michel Temer efetivou nesta quarta-feira o general Joaquim Silva e Luna como ministro da Defesa e os ministros que lideravam interinamente as pastas de Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e do Meio Ambiente, em decretos publicados no Diário Oficial.

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto 12/06/2018 REUTERS/Adriano Machado
Silva e Luna, que ocupava o cargo de ministro interino da Defesa desde fevereiro, é o primeiro militar a assumir a pasta.

O general substituiu Raul Jungmann, quando o ministro foi nomeado para assumir a pasta de Segurança Pública, criada em meio à onda de violência no Rio de Janeiro no início deste ano.

Com os decretos, Wagner Rosário assume como ministro efetivo de Estado da Transparência e Controladoria-Geral da União e Edson Duarte como ministro de Estado do Meio Ambiente.

Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247