Em desespero, Bolsonaro cria e impulsiona site com ataques a Lula

Especialistas afirmam que se trata de mais uma violação da campanha de Bolsonaro à legislação eleitoral

www.brasil247.com - Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo | REUTERS/Ueslei Marcelino)


247 - Em mais uma demonstração de desespero, Jair Bolsonaro (PL) criou e impulsionou no Google um site que reúne notícias e conteúdos negativos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder em todas as pesquisas eleitorais.

A prática, segundo especialistas, é proibida pela legislação eleitoral, destaca reportagem da Folha de S.Paulo.

Chamada Lulaflix, a página foi criada em 30 de agosto e o domínio está registrado no CNPJ da campanha de reeleição de Bolsonaro. No entanto, a página não consta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como pertencente à equipe do ocupante do Palácio do Planalto. 

A reportagem lembra que o artigo 57 da legislação eleitoral aponta ser crime a "contratação direta ou indireta de grupo de pessoas com a finalidade específica de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidato".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247