TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Em dia dos 50 anos do golpe, Dirceu revive Carta ao Povo Brasileiro

      No dia que faz alusão aos 50 anos do golpe militar no país, a equipe do blog do ex-ministro José Dirceu publicou em seu perfil no Facebook, neste 1º de abril, trecho da Carta ao Povo Brasileiro, que ele havia divulgado no dia em que foi preso (15 de novembro do ano passado) por condenação na Ação Penal 470; na mensagem desta terça, fica claro que o ex-ministro continuará lutando contra o resultado do julgamento e que recorrerá à OEA

      No dia que faz alusão aos 50 anos do golpe militar no país, a equipe do blog do ex-ministro José Dirceu publicou em seu perfil no Facebook, neste 1º de abril, trecho da Carta ao Povo Brasileiro, que ele havia divulgado no dia em que foi preso (15 de novembro do ano passado) por condenação na Ação Penal 470; na mensagem desta terça, fica claro que o ex-ministro continuará lutando contra o resultado do julgamento e que recorrerá à OEA (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - No dia que faz alusão aos 50 anos do golpe militar no país, a equipe do blog do ex-ministro José Dirceu publicou em seu perfil no Facebook, neste 1º de abril, trecho da Carta ao Povo Brasileiro, que ele havia divulgado no dia em que foi preso (15 de novembro do ano passado) por condenação na Ação Penal 470. Na mensagem desta terça, fica claro que o ex-ministro continuará lutando contra o resultado do julgamento e que recorrerá à Corte Interamericana de Direitos Humanos (OEA). Entre as hashtags usadas na postagem estão #ditaduranuncamais, #STF, #OEA, #direitoshumanos, #justiça e #julgamentopolítico.

      Abaixo o texto na íntegra:

      Carta aberta ao povo brasileiro:

      "Mesmo nas piores circunstâncias, minha geração sempre demonstrou que não se verga e não se quebra. Peço aos amigos e companheiros que mantenham a serenidade e a firmeza. O povo brasileiro segue apoiando as mudanças iniciadas pelo presidente Lula e incrementadas pela presidente Dilma.

      Ainda que preso, permanecerei lutando para provar minha inocência e anular esta sentença espúria, através da revisão criminal e do apelo às cortes internacionais. Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania".

      #golpe50anos #ditaduranuncamais #STF #OEA #direitoshumanos #justiça #julgamentopolítico

      Veja a postagem do Facebook aqui.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: