CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em entrevista, Ricupero detona viagem de Bolsonaro aos EUA

O ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero concedeu na manhã desta quarta-feira (20) entrevista do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan em que detona a viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, que foi uma verdadeira adesão unilateral aos Estados Unidos; Ricupero negou que a contrapartida tenha sido vantajosa e indagou sobre a importância da OCDE; “Questão que se deve indagar é qual a vantagem de entrar na OCDE? Ela é uma entidade como outras, isso tem sido apresentado como grande ganho do país, mas não é verdade. Não acrescenta grande coisa”, disse; vídeo

Em entrevista, Ricupero detona viagem de Bolsonaro aos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Ricupero concedeu na manhã desta quarta-feira (20) entrevista do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan em que detona a viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, que foi uma verdadeira adesão unilateral aos Estados Unidos.

Ricupero criticou a promessa de entrada na OCDE como uma peça de propaganda, a retirada do Brasil da lista de países com tratamento especial na Organização Mundial de Comércio (OMC), a visita à CIA, o jantar com o Steve Bannon e Olavo de Carvalho, o que mostra a influência da direita no governo. "É um governo movido pela ideologia de direita", diz

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ricupero negou que a contrapartida tenha sido vantajosa e indagou sobre a importância da OCDE. Para ele, a notícia é uma jogada publicitária para dar conteúdo a uma visita que tem "conteúdo modesto”.

“Questão que se deve indagar é qual a vantagem de entrar na OCDE? Ela é uma entidade como outras, isso tem sido apresentado como grande ganho do país, mas não é verdade. Não acrescenta grande coisa”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ricupero usou o México como exemplo: “faz parte da OCDE há 15 anos e nem por isso cresceu mais que o Brasil, não atraiu mais investimentos que o Brasil. Somado a isso, a entrada na OCDE vai requerer alteração de mais de 17 leis no Brasil. Nada disso é fácil. O Congresso brasileiro é extremamente lento, complicado na aprovação de medidas”.

O ex-embaixador também criticou as concessões brasileiras feitas sem nenhuma contrapartida por parte do governo dos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO