TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Em Israel, Bolsonaro cita potencial da Amazônia e diz estar aberto a 'parcerias'

      No terceiro dia da visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem uma "equipe qualificada" ao seu lado e que o Brasil tem biodiversidade, terras para agricultura em abundância e riquezas minerais, para participar de parcerias na área de pesquisa com Israel e o mundo; Bolsonaro citou várias vezes a Amazônia, as reservas de nióbio e os estudos com o grafeno, reafirmando que seu governo está "à disposição" dos empreendedores que quiserem investir no Brasil

      Em Israel, Bolsonaro cita potencial da Amazônia e diz estar aberto a 'parcerias' (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      RFIO terceiro dia da visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel, nesta terça-feira (2), é dedicado a encontros com empresários de companhias locais e israelo-brasileiras. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu participou, pela manhã, da abertura da reunião de negócios realizada no Hotel David Citadel, em Jerusalém.

      Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que tem uma equipe qualificada ao seu lado e que o Brasil tem biodiversidade, terras para agricultura em abundância e riquezas minerais, para participar de parcerias na área de pesquisa com Israel e o mundo.

      Elogios a Israel

      Bolsonaro disse ter notado que Israel é um país aberto ao mundo e que, apesar da escassez de recursos naturais, ele acredita que o país ganhou um papel cada vez mais importante porque tem um povo que coloca a fé acima de tudo. Bolsonaro insistiu muitas vezes que a biodiversidade brasileira é imensa, citou várias vezes a Amazônia, as reservas de nióbio e os estudos com o grafeno, reafirmando que seu governo está à disposição dos empreendedores que quiserem investir no Brasil.

      À tarde, Bolsonaro visita uma exposição de fotografias no Memorial do Holocausto Yad Vashem, onde fará um breve discurso, e segue depois para o Bosque das Nações.

      Um encontro que ele teria com membros da comunidade brasileira de Raanana, a 20 km de Tel Aviv, na manhã de quarta-feira (3) foi cancelado por falta de segurança. Um comitê de 20 brasileiros será recebido no hotel onde o presidente está hospedado.

      Morte de palestino

      A margem da visita de Bolsonaro, um palestino foi morto na manhã desta terça-feira durante enfrentamento com soldados israelenses perto de Jerusalém. A vítima foi identificada como Mohammed Adouane, de 23 anos. Outros três palestinos ficaram feridos na mesma incursão em área da Cisjordânia ocupada pelo Exército israelense.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: