Em live, Bolsonaro diz que avançam os acordos com EUA e confirma entrega da base de Alcântara

Durante a transmissão, Bolsonaro não escondeu a sua empolgação ao falar de seu encontro com o presidente norte-americano Donald Trump em sua viagem oficial aos Estados Unidos; informou que irá assinar "alguns acordos", incluindo o acerto para uso comercial da base de Alcântara

Em live, Bolsonaro diz que avançam os acordos com EUA e confirma entrega da base de Alcântara
Em live, Bolsonaro diz que avançam os acordos com EUA e confirma entrega da base de Alcântara

247 - O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quinta-feira (14) a sua live semanal. Em transmissão de 15 minutos em sua página no Facebook, Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Bolsonaro não escondeu a sua empolgação ao falar de seu encontro com o presidente norte-americano Donald Trump em sua viagem oficial aos Estados Unidos. Disse que irá assinar "alguns acordos" e o ministro Araújo acrescentou a informação citando o acordo para uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão, como um regalo para o presidente dos EUA.

O ministro reafirmou que a aproximação com os EUA "será a retomada de uma parceria antiga" com os americanos em busca de aumentar as relações comerciais com o país, apesar da China ser o principal parceiro comercial do Brasil. Aliás, o ministro também disse que o presidente fará uma viagem à China, mas não informou a data.

O presidente disse também que irá trabalhar para acabar com a implantação das placas veiculares do Mercosul, que segundo ele, não traz nenhum benefício ao Brasil.

Apesar da tramitação da reforma da Previdência ser a prioridade do governo, Bolsonaro não citou nada sobre o tema. Preferiu destacar a produção de bananas do Vale do Ribeira, região onde tem familiares, e a possibilidade da compra do fruto do Equador. 

  

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247