Em meio à crise, chefe da área de combate a incêndio do Ibama pede demissão

Há apenas um mês na chefia do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, José Carlos Mendes de Morais pediu exoneração do cargo na última sexta-feira

Queimadas no Pantanal
Queimadas no Pantanal (Foto: Sílvio de Andrade)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Há apenas um mês na chefia do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, José Carlos Mendes de Morais pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (9). A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

Segundo a reportagem, o Ibama não detalhou os motivos de sua saída. Em mensagem enviada a colegas de trabalho, Morais declarou apenas que saia por “motivo de força maior”.

A saída ocorre no momento em que o Pantanal além de pasaar por uma fase de queimada recorde, sofre com a negliência do governo no combate às chamas. 

O Prevfogo é o principal órgão responsável pela política de combate a incêndios florestais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247