CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em meio à pandemia, Bolsonaro transfere poder de conceder florestas públicas para o Ministério da Agricultura

Decreto transfere a competência de realizar concessões de florestas do Ministério do Meio Ambiente para o Ministério da Agricultura, chefiado por Tereza Cristina. Segundo ambientalistas, o decreto é uma resposta ao adiamento da MP 910, a chamada MP da grilagem

(Foto: REUTERS / NACHO DOCE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um decreto assinado por Jair Bolsonaro e publicado nesta quinta-feira (14) transfere a competência de realizar concessões de florestas do Ministério do Meio Ambiente, controlado por Ricardo Salles, para o Ministério da Agricultura, chefiado por Tereza Cristina. 

Com isso, a pasta da Agricultura ficará responsável pela formulação de planos, além de políticas voltadas a gestão de florestas públicas. Segundo os ambientalistas, o decreto é uma resposta do governo ao adiamento da MP 910, a chamada MP da grilagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, caberá ao Ministério da Agricultura a definição do Plano Anual de Outorga Florestal, bem como determinar quais áreas poderão ser concedidas. 

O temor dos ambientalistas é que áreas florestais não protegidas e terras indígenas sejam concedidas à iniciativa privada e regularizadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO